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GR8 MOTORS

Somos apaixonados por carros. Sabemos que um veículo importado nos proporciona luxo, conforto e segurança, por isso que nossa missão é fazer com que você tenha a melhor experiência possível dentro de nossa oficina. Confira o nosso escopo de serviços:

Oficina - Mêcanica Geral
De uma forma generalista, no melhor sentido da palavra, o serviço de mecânica geral é uma revisão automotiva com caráter preventivo e corretivo de todos os sistemas do seu automóvel.

A mecânica geral para carros pode analisar diversos componentes e peças de um carro, como, radiadores, injeções eletrônicas, suspensões, e muitos outros componentes. Deixar a parte mecânica de um carro em dia oferece maior durabilidade a ele e, sobretudo, pode impedir graves acidentes. Aqui na GR8, esse serviço será desenvolvido por especialistas experientes em veículos premiums. Cada componente de um veículo possui um período para ser verificado, como o balanceamento e alinhamento. A vistoria deve ser feita a pelo menos cada 10 mil quilômetros rodados.

Oficina - Elétrica
Qualquer problema elétrico na GR8 vira solução. Nosso time é ENERGIA pura quando se trata de panes elétricas. Alguns exemplos do que resolvemos por aqui: Reparos no sistema de iluminação; Reparos no sistema de carga (alternador); Reparos no sistema de partida (motor de arranque) ; Troca de baterias e Diagnose de sistema.
Oficina - Alinhamento
O alinhamento é um serviço importante e deve ser feito quando se sente dificuldades em conduzir o carro em linha reta e quando o veículo começa a puxar para um dos lados. O desgaste irregular dos pneus também é outro indício de que o veículo não está corretamente alinhado.

O termo alinhamento, na realidade, significa buscar o “Equilíbrio em Movimento” do veículo. Este procedimento é executado medindo e ajustando os ângulos que as rodas do veículo fazem em relação ao piso e às linhas de centro do veículo, equilibrando todas as forças que atuam no carro, tais como: gravidade, força centrífuga, força de viragem, etc, proporcionando maior eficiência de rolamento, desgaste uniforme dos pneus, melhor estabilidade e, consequentemente, mais segurança para o motorista e os passageiros.

Os três ângulos mais importantes são:

Cambagem – Consiste em um ajuste do ângulo de inclinação vertical da roda em relação ao solo. “O principal indício de que é necessário fazer esse ajuste também é o desgaste irregular em um dos ombros dos pneus”, informa Quadrelli.

Caster - É o ângulo de inclinação do pino-rei ou do eixo de direção (linha imaginária que passa pelos pivôs superiores e inferiores da suspensão) em relação à vertical – fornece estabilidade autocentrante e direcional;

Convergência ou Divergência - É a diferença de distâncias entre as partes dianteiras e traseiras dos pneus (vistos de cima). O seu ajuste promove uma melhoria no padrão de desgaste dos pneus, especialmente sob frenagem.

Oficina - Balanceamento
O balanceamento geralmente vem acompanhado do alinhamento. Não se balanceia "pneus", mas sim o conjunto pneu e roda. Existem duas maneiras de balancear, o estático e o dinâmico. O balanceamento "estático" pode ser feito com o conjunto imóvel. Já o “dinâmico” requer que o mesmo esteja em rotação e ajuda a corrigir problemas que o estático não consegue. Estes sistemas medem as forças geradas pelo conjunto em rotação. Quando o equilíbrio dinâmico é conseguido, o estático é automático e não tem necessidade de realizá-lo em separado.

Ambas as formas de balancear evitam as trepidações no carro em velocidades acima de 60 km/h, deterioração do pneu, distúrbios de direção e comprometimento da capacidade de frenagem.

A recomendação é que o alinhamento e o balanceamento sejam feitos a cada dez mil quilômetros, mesmo que o condutor não sinta nenhum comportamento anormal no automóvel. Em contrapartida, deve-se verificar sempre que houver troca de pneus/rodas, vibração do volante ou veículo, for efetuado o rodízio de pneus, um pneu ou câmara de ar foi consertado devido a furo ou corte, houve choque forte contra obstáculo na pista ou em buraco causando empenamento do aro, perda de contrapeso de balanceamento do aro e/ou o pneu gastou excessivamente em pontos isolados.

O pneu é um bem durável e importante item de segurança. Se o problema não for solucionado em tempo, corre-se o risco de reduzir sua vida útil, acarretando em prejuízos financeiros e riscos para o condutor e demais passageiros.

Oficina - Suspensão
A importância da suspensão

Sem ela, nenhum de nós teria estabilidade para dirigir – ainda mais com as muitas irregularidades que encontramos nas ruas e estradas brasileiras. A suspensão, por sua vez, absorve os impactos causados por esses desníveis sem prejudicar a dirigibilidade.

Mas a atuação da suspensão não fica restrita aos eventuais problemas das vias. Muito pelo contrário. Afinal, até mesmo uma rua recém-asfaltada possui alguns desníveis que exigem que a suspensão entre em ação. Além disso, existem dois elementos básicos do trânsito que exigem o trabalho de todo o sistema de suspensão. Nas lombadas, por exemplo, ele mantém o atrito dos pneus com o solo e absorve o impacto. O outro caso é em relação às curvas, quando a suspensão transfere o peso do veículo e inclina a carroceria com o objetivo de permitir que esse “obstáculo” seja deixado para trás. Todo esse sistema faz parte do chassi do carro e é formado basicamente por três peças: pneus, amortecedores e molas (molas helicoidais, feixe de molas, barras de torção ou molas pneumáticas).

Como qualquer outra parte do veículo, a revisão periódica é necessária para evitar que qualquer tipo de problema possa aparecer e te deixar na rua – além do prejuízo, claro.

Quando devo fazer a revisão de suspensão?

O momento correto para verificar o estado da suspensão é variável de acordo com o modelo do veículo, de acordo com cada fabricante. No entanto, a média recomendada é que a revisão de molas e amortecedores aconteça a cada 20 mil quilômetros e a troca, a cada 40 ou 50 mil quilômetros rodados.

Oficina - Troca de óleo
Para evitar manutenções desnecessárias e mais gastos, é importante trocar o óleo do carro no tempo determinado para evitar despesas futuras.

Ter um veículo é o desejo e a realidade de muitas famílias brasileiras, que têm incluído o carro como item essencial para o dia a dia ou para os finais de semana. Este item, porém, traz despesas extras ao longo do tempo, principalmente quando a manutenção do veículo não é realizada corretamente e no tempo certo, como a troca de óleo. Para evitar manutenções desnecessárias e mais gastos, saiba agora o porquê que trocar o óleo do carro no tempo determinado pode evitar despesas futuras.

O óleo do carro é essencial para lubrificar, limpar e refrigerar o motor, e tem seu desempenho prejudicado quando não é trocado no prazo correto. Para o motor, existem hoje no mercado três tipos distintos de óleo: sintético, semi-sintético e mineral. O óleo sintético é produzido por reações químicas, e é considerado o óleo mais puro; já o óleo mineral é adquirido através de diversos componentes extraídos do óleo e, o semi-sintético, é conhecido por ser feito a partir de uma mistura dos dois outros óleos. Por isso, a primeira dica em relação ao óleo do motor é evitar misturar óleos diferentes no seu carro, escolhendo aquele que melhor se adapta ao seu veículo e ao seu bolso. A ajuda de um mecânico pode ser útil na hora de escolher o óleo ideal.

Verificar a quantidade de óleo no motor regularmente evita problemas e gastos desnecessários no futuro. O ideal é identificar o nível do lubrificante no motor uma vez ao mês e, caso seja um carro muito antigo, é indicado verificar este nível duas vezes por mês e completar com o mesmo tipo de óleo sempre que o nível estiver baixo. É indicado também trocar o filtro de óleo quando for feita a troca total do óleo do motor, pois o filtro armazena sujeira e pode não ser boa ideia mantê-lo sujo com óleo novo e limpo. A validade de cada óleo dentro do motor de acordo com o fabricante e o tipo de óleo: muitos devem ser trocados após 5 mil km rodados, e outros após 10 km rodados. Para quem não rodar esta quilometragem em pouco tempo, a recomendação é trocar a cada seis meses, evitando que os componentes químicos do óleo percam a eficiência e, consequentemente, danificando partes do motor do carro, em casos extremos.

Óleo da caixa de câmbio:

Para a caixa de câmbio de carros automáticos, a indicação de especialistas é sempre trocar o óleo a cada 40 ou 60 mil km rodados, ou de acordo com as orientações das montadoras. Carros com caixa de câmbio manual não precisam efetivar a troca de óleo.

Oficina - Estética Automotiva
Estética automotiva não envolve apenas a aparência do seu veículo, é muito mais abrangente. O objetivo da estética automotiva é tratar e cuidar do seu carro, valorizando tanto a parte interna como a externa com uma série de serviços que mantém recupera e corrige todos os defeitos.​

Você encontra desde serviços mais comuns de recuperação de veículos danificados em acidentes, até reparos mais minuciosos.

Conheça os serviços que deixarão o seu veículo ainda mais atraente:

  • Reparo Rápido​

    Com os reparos rápidos em até 2 horas o seu veículo fica pronto. Este tipo de reparo é indicado para pequenos danos normalmente causados por batidas em estacionamentos, pedras ou objetos que batem no veículo ou pequenas colisões com outros carros.

  • Vitrificação - Conservando a Pintura

    Ideal para quem deseja manter a pintura intacta do veículo. A camada de resina age como uma espécie de película protetora contra as sujeiras, sendo muito procurada por carros 0 km. Essa proteção evita a queima da pintura e o tom amarelado.

  • Polimento - Restaurando o Brilho

    O polimento é recomendado para restaurar o brilho e devolver a cor de pinturas manchadas, queimadas de sol, riscos de pouca profundidade, peças que foram pintadas e perderam o brilho.

  • Espelhamento - Superfície Lisa e Brilhante
  • O espelhamento é uma técnica de polimento e proteção que transforma superfícies imperfeitas em espelhos. Deixando a pintura do seu carro brilhando e livre dos riscos. Sabe aqueles arranhões e a perda de cor que acabam surgindo ao longo do tempo nos carros? É esse procedimento que deve ser feito.

  • Pintura de Rodas - Estilo Singular

    Um toque personalizado para o seu carro é a pintura de rodas. Além de dar um estilo único e diferente, o serviço serve para reparar algum desgaste, arranhões ou até mesmo um amassado.

  • Hidratação de Bancos de Couro - Recuperando o Visual Interno

    A manutenção dos bancos de couro de forma adequada é essencial para remover as manchas causadas pela tintura da calça jeans ou suor do corpo, além de hidratar o couro prevenindo o ressecamento e consequentemente ​os trincos, aumentando a vida útil do produto. Na imagem abaixo fica claro a diferença e a importância de se realizar a hidratação e limpeza periodicamente.

Agende seu serviço com a GR8 Motors

O agendamento será feito pelo time GR8 MOTORS. Entraremos em contato para alinharmos juntos melhor data e horário.

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